Em toxicodinâmica, quando discutimos sobre a ligação de agentes tóxicos às proteínas plasmáticas, significa que, uma vez ligada a uma proteína, a substância tóxica torna-se incapaz de atravessar membranas devido ao seu alto peso molecular, mantendo a substância na circulação sistêmica e dificultando sua distribuição para outros compartimentos.
Fonte: Disponível em: MESQUITA, H. M. SHINOBU, C. S. Toxicologia Ambiental e Ocupacional. Maringá: Unicesumar, 2017.
De acordo com essas informações e sabendo que diversas proteínas plasmáticas ligam-se a substâncias químicas, a seguir, analise as afirmações a seguir:
I. A toxicidade de uma substância geralmente é manifestada pela sua estrutura livre no plasma, não complexada a nenhuma proteína.
II. As proteínas ligantes mais comuns são hemácias, albumina, lipoproteínas e α1-glicoproteína ácida.
III. Dentre as proteínas ligantes, a albumina é a mais comum por ser mais abundante e por sua alta afinidade à diversas substâncias.
IV. As interações proteína-ligante ocorrem por meio de forças hidrofóbicas, pontes de hidrogênio e forças de Van de Walls.
É correto o que se afirma em:

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.