QUESTÃO 1

Em um estudo bíblico, você se deparou com o desafio de interpretar a seguinte passagem: “Javé não está no meio de nós? Nada de mau nos poderá acontecer! 3:9 Ouçam isto, chefes da casa de Jacó; prestem atenção, governantes de Israel, vocês que têm horror ao direito e entortam tudo o que é reto; 3:10 constroem Sião com sangue e Jerusalém com perversidade. 3:11 Os chefes de vocês proferem sentença a troco de suborno; seus sacerdotes ensinam a troco de lucro, e seus profetas dão oráculos por dinheiro. E ainda ousam apoiar-se em Javé, dizendo: “Por acaso, Javé não está no meio de nós? Nada de mau nos poderá acontecer! ” ​(​Miquéias 3:9-11).

Fonte: BÍBLIA. Português. Bíblia Almeida Revista e Atualizada. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 1993.

Segundo Zabatiero, na fase preliminar, busca-se familiarização com o texto em seu contexto literário. Nele destacamos as primeiras impressões e dúvidas sobre o texto.

Fonte: ZABATIERO, Júlio Paulo Tavares Mantovani. Métodos de Estudos Bíblicos no Antigo Testamento. Maringá: UniCesumar, 2018.

 

A partir do texto acima e do conteúdo estudado, analise as alternativas a seguir.

I. O texto apresentado é um gênero profético.

II. A passagem denuncia a manipulação ideológica do nome de Deus.

III. O profeta direciona a crítica para todo o povo, principalmente aos idólatras.

É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1 – I, apenas.
Alternativa 2 – I, II, apenas.
Alternativa 3 – II, III, apenas.
Alternativa 4 – III, apenas.
Alternativa 5 – I, II e III.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.