Questão 9
Embora a educação escolar seja desenvolvida com base em parâmetros institucionais, os quais, por sua vez, amparam-se em teorias contemporâneas, segundo Soligo (2001), há algumas variantes que podem interferir nos resultados desse processo.

Fonte: SOLIGO, R. Para ensinar a ler. In: BRASIL. Ministério da Educação. Programa de Formação de Professores Alfabetizadores. Coletânea de Textos – Módulo 1. Brasília, DF: MEC; SEF, 2001.

Com base no exposto, analise as afirmativas a seguir:

I. Conforme a teoria de Soligo (2001), a concepção de ensino do professor pode interferir positiva ou negativamente no processo de ensino/aprendizagem.
II. Soligo (2001) considera o planejamento prévio uma das variáveis que podem interferir no processo de ensino/aprendizagem.
III. A autoconfiança do aluno com relação ao seu processo de ensino/aprendizagem tem influência em seu desenvolvimento escolar.
IV. Para Soligo (2001), família e escola são instituições separadas, portanto essa relação não é considerada uma variável na educação.
 
É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1:

I, apenas.

Alternativa 2:

II e III, apenas.

Alternativa 3:

I e IV, apenas.

Alternativa 4:

II, III e IV, apenas.

Alternativa 5:

I, II e III, apenas.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.