QUESTÃO 9
Embora não haja consenso sobre os efeitos do exercício físico em todos os lipídios e lipoproteínas, os programas de exercícios têm um impacto clínico significativo nas dislipidemias. As Diretrizes Brasileiras sobre Dislipidemias sempre recomendaram o exercício físico, com uma frequência semanal de três a seis vezes e uma duração média de 40 minutos por sessão de atividade física aeróbica.
LIMA, L. R. A. Exercício Físico nas diferentes populações. Maringá – PR.:Unicesumar, 2020.

Com base no texto exposto acima e considerando a prescrição do exercício para pessoas com dislipidemias, analise as assertivas e assinale a correta.

Alternativas
Alternativa 1 – Recomenda-se que os exercícios aeróbicos sejam realizados em intensidade moderada entre 40 a 75% da FC de reserva.
Alternativa 2 – As recomendações estabelecem que a zona alvo do exercício aeróbio deve ficar na faixa de 30 a 50% da FC máxima.
Alternativa 3 – Não é recomendado a realização de exercícios aeróbicos intermitentes para essa população.
Alternativa 4 – Não é recomendado a realização de exercícios de força e flexibilidade junto com os aeróbicos.
Alternativa 5 – Com relação a tipo de exercício a ser realizado, recomenda-se exclusivamente a caminhada.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.