Enunciado:

Questão 2
Enfermeiros expostos a situações intensas ou de sofrimento por longos períodos estão susceptíveis a desenvolver síndrome por compaixão, que é o esgotamento por estresse traumático secundário. Nesse sentido, é de extrema importância que o enfermeiro reconheça que para promover um cuidado eficaz, é necessário cuidar de si mesmo. 

Fonte: HAUBERT, M. Fundamentos Básicos da Prática Assistencial. Florianópolis, SC: Arqué, 2023.
Com base nos estudos sobre a Síndrome de Burnout na unidade 5 do livro didático, avalie as seguintes afirmações.
I. Os enfermeiros por estarem mais expostos a lhe dar com situações emocionais extremas como doença e morte são mais susceptíveis ao agravamento de um estado de exaustão emocional.
II. Quando o enfermeiro passa a ter atitudes negativas, insensibilidade, tratar os pacientes com indiferença, como objeto e não como seres humanos é caracterizado como despersonalização.
III. O sensação de não estar proporcionando cuidados adequados ou de qualidade aos pacientes pode trazer o sentimento de incompetência  ao enfermeiro.


É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1:

I apenas.

Alternativa 2:

II apenas.

Alternativa 3:

I e II apenas.

Alternativa 4:

I e III apenas.

Alternativa 5:

I, II e III.

Enfermeiros expostos a situações intensas ou de sofrimento por longos períodos estão susceptíveis

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

Enfermeiros expostos a situações intensas ou de sofrimento por longos períodos estão susceptíveis ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.