Questão 8
Escutar  o  que  a  criança  tem  a  nos  dizer,  sobre  o  que  esperam  aprender  na escola,  dá  significado  para  esses  sujeitos  que  relacionam  o  cotidiano  com  seus desejos  e  das  suas  famílias.  É  importante  que  a  criança  seja  protagonista  também na elaboração do currículo construído no coletivo com as crianças, e não somente, consumidora de um currículo feito para elas.
Fonte: OLIVEIRA, Amauri Aparecido Bássoli de Oliveira; SOUZA, Vânia de Fátima Matias de Souza. Educação Física na Educação Infantil e nos Anos Iniciais. Maringá – PR.: UniCesumar, 2019.
Ao considerar os diferentes eixos de ensino para organizar e estruturar os conteúdos que serão abordados em uma aula de Educação Física para alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, deve-se estar atento a alguns pontos específicos. A se considerar a descrição “Viabilizar o entendimento do movimento como representação social e expressão corporal, bem como o estimar em diferentes manifestações culturais”. Assinale a alternativa que descreve sobre qual eixo de ensino a descrição se refere:
Alternativas
Alternativa 1:

Movimento e a saúde.

Alternativa 2:

Movimento e os jogos.

Alternativa 3:

Movimento e a corporeidade.

Alternativa 4:

Movimento em expressão e ritmo.

Alternativa 5:

Movimento e expressão corporal.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.