Estrutura: (não precisa indicar versos, apenas afirmar se é linear ou cíclico e uma frase indicando o percurso) – (descrever organização: Linear: descrevendo eventos que indiquem começo, meio e fim; ou Cíclica: indicação dos paralelos – descrevendo as repetições de ideias).
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Segmentos: (ideias/períodos menores que compõe a perícope – criar e descrever um título para cada segmento apontando o/os versos que o/os caracterizam)
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
FASE FINAL – I CICLO: DIMENSÃO ESPAÇO-TEMPORAL DA AÇÃO (p. 185-191)
Desmonte narrativo: [O ideal é sempre fazer da perícope, mas nesse caso pode ser dos versos 19 e 20 apenas, são suficientes]
Dica: Para fazer sentido, pode incluir os modificadores – não, sim, e, mas, porém, etc.
Ex:
“Mas o aluno não aprendeu o conteúdo corretamente”
Método direto: Aluno aprendeu conteúdo
Incluir modificadores: Mas o aluno – não aprendeu – o conteúdo corretamente
| Quem? (sujeito)
|
Faz (verbos)
– Análise temporal – |
O que? Para quem? (complementos)
|
|
|
Síntese: Análise diacrônica e semântica – (análise por colunas)
Coluna 1 – Agentes (comparar, descrever principal, descrever personagens da narrativa, e quais locais estão): _______________________________________________________________
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Coluna 2 – Verbos (ações) (comparar os verbos, entender como se relacionam, como emprestam e limitam o sentido das ações – Observar os tempos verbais relacionados às tradições [passado]; questões urgentes [presente] e projeções/fé [futuro]:_______________________________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Coluna 3 – Complementos (objetos/destinatários) – (Comparar como se relacionam, observar oposições, observar como se complementam e limitam o sentido): _______________________
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
O MÉTODO EM AÇÃO – FASE FINAL – II CICLO: DIMENSÃO TEOLÓGICA DA AÇÃO (p.192-214)
Essa parte você fará na atividade I e colocará a síntese final aqui.
O MÉTODO EM AÇÃO – FASE FINAL –
III CICLO: A DIMENSÃO SÓCIO-CULTURAL DA AÇÃO (p.224-236)
IV CICLO: A DIMENSÃO PSICO-SOCIAL DA AÇÃO (p.237-247)
V CICLO: A DIMENSÃO MISSIONAL (p. 247-259)
Nesta fase, reuniremos as três últimas dimensões como expressões da aplicação da mensagem, que dialoga com a sociedade, com o indivíduo e com a missão.
No livro texto você terá um roteiro com várias observações. Assim a proposta é que você observe os seguintes elementos no texto e descreva-os com suas palavras.
Descreva as suas Observações Sociológicas:
Críticas às instituições e estruturas religiosas, políticas e civis da época:
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Observações relacionadas à autoridade e liderança:
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Dinâmicas de grupos, inclusão/exclusão:
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Descreva sus Observações Psicológicas:
Aspectos motivacionais, sentimentos, interioridade, emoções:
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Impacto psicológico (traumas, estruturas, violências):
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Dinâmicas de identidade comunitária:
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Descreva suas Observações Missionais:
Aplicação para a ética cristã contemporânea:
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Desafios individuais, para a liderança, para a comunidade de fé:
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
