Executivos de logística acompanham diferentes métricas de tempo, confiabilidade e integridade do pedido. Nem todo indicador mede a mesma coisa e confusões conceituais levam a diagnósticos equivocados. Por isso, conhecer o que cada indicador realmente mensura é muito importante para priorizar ações e corrigir gargalos. No grupo dos indicadores de tempo, há um que acompanha todo o ciclo do pedido; em paralelo, existem métricas de qualidade do processamento e de entrega sem incidentes.
Fonte: SANTOS, D. A. dos. Gestão de indicadores e riscos. Florianópolis: Arqué, 2024.
Considerando diferenças conceituais entre indicadores de tempo e de “pedido perfeito”, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. O lead time mede o tempo total do ciclo do pedido: da entrada até a entrega ao cliente.
PORQUE
II. BO POR (Perfect Order Rate) mede a proporção de pedidos sem incidentes (atrasos/avarias), não sendo um indicador de tempo do ciclo.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
