QUESTÃO 1
Existem diferentes modelos de Sistemas de Informação de Marketing (SIM) sendo cada um com características peculiares podendo focar para gestão estratégica e tática. Dentre as opções disponíveis estão o Modelo de Kotler, Modelo de Mattar e Santos e o Modelo de Sandhussen. Respectivamente, abordam sobre um centro de informação e análise de Marketing, Sistema de Informação de Marketing e componentes e, por fim, o SIM considerado na visão do Gerente de Marketing.

 

​Fonte: RODRIGUES, F. S.; NOGAMI, V. K. C.; DAL, J. V. Inteligência de Mercado. CENTRO UNIVERSITÁRIO DE MARINGÁ. Núcleo de Educação a Distância, 2019.

 

Considerando possíveis conclusões a partir dos modelos pode-se considerar:

I. O modelo de Kotler considera trata de um sistema de entrada, processamento e saída das informações.

II. O modelo de Mattar e Santos visa uma abordagem mais processual sendo prescritivo para a realização das atividades.

III. O modelo de Sandhussen considera necessário a integração diferentes pares da organização em que os dados chegam para a tomada de decisão por parte do gestor de Marketing.

Estão corretas as afirmações:

Alternativas
Alternativa 1 – II, apenas.
Alternativa 2 – I e II, apenas.
Alternativa 3 – I e III, apenas.
Alternativa 4 – II e III, apenas.
Alternativa 5 – I, II e III.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.