QUESTÃO 10
Giberelinas são fitormônios vegetais que atuam no alongamento celular e na superação da dormência de sementes. As giberelinas são produzidas em várias partes da planta, incluindo raízes, folhas jovens e embriões de sementes. Elas atuam se ligando a receptores específicos nas células-alvo, desencadeando uma série de eventos bioquímicos que levam ao crescimento e desenvolvimento da planta.

​Fonte: TAIZ, L.; ZEIGER, E. Fisiologia vegetal. 6. ed. Porto Alegre: Artmed, 2016.

Considerando esse contexto, o que a aplicação de giberelinas em sementes pode causar?

Alternativas
Alternativa 1 – Inibir a germinação.
Alternativa 2 – Estimular a germinação.
Alternativa 3 – Reduzir a fotossíntese.
Alternativa 4 – Causar senescência precoce.
Alternativa 5 – Promover o fechamento estomático.
Giberelinas são fitormônios vegetais que atuam no alongamento celular e na superação da dormência de sementes. As giberelinas são produzidas em várias partes da planta, incluindo raízes, folhas jovens e embriões de sementes.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

Giberelinas são fitormônios vegetais que atuam no alongamento celular e na superação da dormência de sementes. As giberelinas são produzidas em várias partes da planta, incluindo raízes, folhas jovens e embriões de sementes. ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.