Grande parte dos problemas posturais posicionais podem ser facilmente reparados e/ou compensados logo após o distúrbio ser verificado. O tratamento compreende o fortalecimento da musculatura enfraquecida, o alongamento dos componentes anatômicos encurtados, e uma das etapas mais importantes é que o indivíduo adquira consciência do seu comprometimento e não meça esforços para preservar uma postura apropriada, seja na posição em pé, sentada ou durante a execução das tarefas diárias.
LOPES, D. A. Cinesiologia e Biomecânica dos Pés. Maringá – PR.: UniCesumar, 2020. 128 p. (adaptado).
Analisando o fragmento de texto acima, sobre os déficits posturais, avalie as afirmações a seguir:
I. As deformidades estruturais podem ser decorrentes de anomalias congênitas, problemas de desenvolvimento, traumas ou doenças, que podem acarretar modificações na postura.
II. A avaliação postural deve estar focada na identificação da natureza específica de uma lesão, enfermidade ou outro problema clínico, considerando apenas o membro ou região afetada.
III. As deformidades estruturais compreendem particularmente perturbações ósseas, musculares e articulares e, geralmente, são recuperadas com facilidade sem o indivíduo passar por um processo cirúrgico.
IV. Para a avaliação postural, não existe a necessidade do profissional obter todo o histórico do paciente/cliente antes da avaliação, já que outras condições não interferem diretamente na postura geral do indivíduo.
É correto o que se afirma em:

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.