Harry Igor Ansoff foi um dos principais autores na área de planejamento que criou a Matriz Ansoff ou Matriz
Produto-Mercado, ferramenta bastante utilizada no Planejamento Estratégico. A análise permite orientar o
que deve ser feito em cada um dos quatro cenários. O Desenvolvimento de Produtos é uma estratégia que
deve ser considerada em caso de novos produtos em um mercado existente. A Penetração de Mercado se
trata de um mercado existente para produtos que já estão sendo vendidos. A Diversificação ocorre no caso
de novos mercados com um produto inovador. O Desenvolvimento do Mercado é a estratégia adotada para
produtos existentes em um mercado diferenciado.
Fonte: Elaborado pelo professor, 2024.
Considerando as características de cada parte da Matriz é possível afirmar que:
I. Quando os Produtos são inovadores podem acarretar a estratégia do Desenvolvimento de Produtos.
II. Para Produtos já existentes é uma alternativa realizar a Penetração ou Desenvolvimento de Mercado.
III. Para a estratégia de Diversificação é importante ter produtos novos em um mercado novo.
É correto o que se afirma em:
ALTERNATIVAS
II, apenas.
I e II, apenas.
I e III, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III.
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.