QUESTÃO 2
Homo sapiens ET demens -, temos ocupado 83% do planeta, explorando para nosso proveito quase todos os recursos naturais. A velocidade é tal que temos depredado os ecossistemas a ponto de a Terra ter superado já em 20% sua capacidade de suporte e de regeneração.

 

Fonte: Meneguetti C. F; Paccola E. A. S; Gasparotto F. ​Fundamentos da Gestão Ambiental. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2018

 

Analisando fragmento de texto exposto acima, a seguir analise as afirmações:

I. Precisamos de muita urgência e de muitas ações concretas para revertermos o caminho de desastres que nos espera. Infelizmente, o homem é o centro de transformação desse processo e o primeiro passo é uma mudança de visão e comportamento do que o dinheiro não pode comprar, em tão pouco tempo (que é o tempo que nos resta para penalizar de vez o planeta), o que a

natureza levou milhões de anos para construir.

II. É verdade que o século XXI tem seu foco voltado em grande parte para as questões ambientais, pois muitas das ações ambientais desencadeadas são para corrigirmos erros do passado. No entanto, não podemos dizer que o século XX foi o século da depredação ambiental, nem tampouco que foi a Revolução Industrial a grande responsável pela degradação ambiental e pelos impactos que sentimos hoje.

III. Hoje, não é incomum ouvirmos que o meio ambiente é um problema do governo, ou então, que não conseguimos mais reverter o quadro ambiental desenhado até agora.

É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1 – I, apenas.
Alternativa 2 – I e II, apenas.
Alternativa 3 – I e III, apenas.
Alternativa 4 – II e III, apenas.
Alternativa 5 – I, II e III.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.