Manter uma horta doméstica é uma prática valorizada na cozinha natural por estimular a conexão com o alimento, garantir ingredientes frescos e reduzir o impacto ambiental. Ao cultivar hortaliças, temperos e frutas em casa ou no restaurante, o cozinheiro promove saúde, economia e sustentabilidade, com menor dependência de produtos industrializados. Portanto, a prática fortalece hábitos alimentares mais conscientes e o senso de pertencimento ao ciclo natural dos alimentos.
Fonte: SILVA, B. C. dos S. da; SANTOS, V. S.; ALMEIDA, M. E. F. de. Hortas domésticas: uma fonte de saúde dentro de casa. Research, Society and Development, Viçosa, v. 10, n. 11, e338101119683, 03 set. 2021.
Com base nesse contexto, analise as afirmativas a seguir:
I. A produção doméstica de alimentos promove segurança alimentar, já que permite o controle direto sobre a forma de cultivo.
II. Hortas caseiras contribuem para a redução de resíduos e do desperdício, além de favorecerem a compostagem.
III. O cultivo de hortas urbanas reduz a pegada de carbono relacionada ao transporte de alimentos e estimula a alimentação de base vegetal.
É correto o que se afirma em:
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.