Marketing é a atividade conduzida por organizações e indivíduos que operam por meio de um conjunto deinstituições e processos para criar
ATIVIDADE 3 – FAR – ADMINISTRAÇÃO E MARKETING DE EMPRESAS FARMACÊUTICAS – 52_2025
Questão 4
Marketing é a atividade conduzida por organizações e indivíduos que operam por meio de um conjunto de instituições e processos para criar, comunicar, entregar e trocar ofertas de mercado que tenham valor para consumidores, clientes, agentes de marketing e a sociedade como um todo. Com a definição atualizada, começamos a perceber que o marketing passa da compra e venda e começa a ter preocupação com a criação e comunicação, além do valor para os consumidores e todos os agentes ligados à empresa.
Fonte: COSTA, W.S. et al. Administração e Marketing de Empresas Farmacêuticas. Indaial, SC: Arqué, 2023.
Sobre o composto de marketing, analise as afirmações abaixo:
I. Os quatro ingredientes de marketing são: Produto, Preço, Praça e Promoção.
II. Uma das classificações dos produtos é quanto a sua durabilidade e tangibilidade, sendo estas: bens duráveis, bens não duráveis e serviços.
III. Em uma farmácia de dispensação podemos encontrar bens de conveniência e bens não procurados.
IV. No mix de marketing, promoção é a oferta, desconto ou preço mais baixo.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e II, apenas.
Alternativa 2:
I e IV, apenas.
Alternativa 3:
I, II, e III, apenas.
Alternativa 4:
II, III e IV, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.