Sobre a função do educador musical como mediador, analise as afirmativas a seguir:
I. O mediador musical assume a função de guiar o aluno na fruição da obra artística, orientando-o sobre as emoções que ele deve evocar, as nuances sonoras que deve atentar e as ações que se espera dele, limitando a percepção da música a uma experiência quase prescrita e direcionada, em vez de permitir uma reflexão pessoal e espontânea sobre a obra.
II. O mediador, dentro de seu papel pedagógico, deve aproximar o aluno da obra musical de maneira que, por meio da escuta atenta e do estímulo à análise crítica, ele seja capaz de construir um entendimento profundo da peça, reconhecendo suas qualidades técnicas, suas possibilidades interpretativas e suas intenções artísticas, promovendo uma aprendizagem experiencial mais do que uma mera reprodução de conceitos preestabelecidos.
III. O mediador, ao apresentar a obra musical, deve proporcionar ao aluno um espaço de autonomia interpretativa, no qual o aluno possa desenvolver suas próprias impressões, questionar os significados da peça e formar um julgamento pessoal, levando em consideração as múltiplas camadas de significado e a riqueza emocional e técnica que a obra musical oferece.
IV. O mediador, ao promover uma experiência estética com a obra musical, é responsável por criar um ambiente no qual o aluno compreenda a obra segundo a perspectiva do professor, pois a análise crítica e o entendimento profundo que o professor possui, é de extrema importância no processo de aprendizado.
É correto o que se afirma em:
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