ATIVIDADE 3 – PARASITOLOGIA CLÍNICA – 52_2025 Questão 7 Métodos indiretos de diagnóstico são aqueles que não detectam diretamente o agente patogênico, como um parasito, fungo ou bactéria, no organismo, mas sim as respostas do corpo à infecção. Esses métodos baseiam-se na identificação de substâncias produzidas pelo organismo em resposta à presença do agente infeccioso, como anticorpos, antígenos ou outras moléculas. Em vez de buscar o patógeno em si, os testes indiretos verificam a ativação do sistema imunológico ou outras reações fisiológicas causadas pela infecção. Fonte: RINCÃO, Vinícius Pires. Parasitologia Clínica. Indaial, SC: Arqué, 2023. Considerando o que corresponde a um método indireto de diagnóstico, assinale a opção correta: Alternativas Alternativa 1: Gota espessa para detecção de tripomastigota de Trypanosoma cruzi. Alternativa 2: Sedimentação espontânea para detecção de ovos de Ascaris lumbricoides. Alternativa 3: Imunocromatografia para detecção de anticorpos contra Toxoplasma gondii. Alternativa 4: Raspado de borda da lesão para detecção de amastigota de Leishmania sp. Alternativa 5: Gota espessa para detecção de formas sexuadas e assexuadas de Plasmodium sp.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.