QUESTÃO 9

“Muito mais do que uma habilidade de “traduzir” cada sinal da partitura de acordo com uma definição prévia (no que tende a se tornar um mero exercício de “decoreba”), a leitura de partitura deveria, a meu ver, desenvolver uma consciência de organização das notas, uma percepção de estruturas por trás delas”.

MELLO, M. Apostila de leitura e percepção musical. 2015, p.4. Disponível em: http://marcelomelloweb.net/mmpercepcao_apostila.pdf. Acesso em: 11 set. 2024.

Com base nas informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

I. O ponto de aumento, posicionado ao lado das figuras, representam o aumento em mais 50% do valor da figura correspondente.

PORQUE

II. Se uma figura vale 4, um ponto de aumento acrescenta mais 2 tempos (ou seja 50% do seu valor original).

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:

Alternativas
Alternativa 1 – As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Alternativa 2 – As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Alternativa 3 – A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 4 – A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 5 – As asserções I e II são proposições falsas.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.