Questão 6
Na 6ª edição do Organon da Arte de Curar, Hahnemann descreve as doses “quinto-milesimais” (LM/Q) como um modo de preparar e de usar o medicamento, com triturações prévias e posteriores diluições/sucussões, visando intervenções mais suaves e ajustáveis à resposta do doente (§270 e seguintes). A LM é frequentemente apontada por autores clássicos como um refinamento tardio do método, com ênfase na individualização da posologia e na redução de agravações.

HAHNEMANN, S. Organon da Arte de Curar. 6. ed. São Paulo: Robe, 2001. §270–§248.

Sobre a natureza e o preparo na LM, assinale a alternativa correta:

Alternativas
Alternativa 1:

A LM não é mencionada no Organon e teria sido introduzida por Kent na 5ª edição dessa obra.

Alternativa 2:

Os estudos sobre LM foram publicados por Hahnemann ainda em vida e difundidos por Melanie antes de 1843.

Alternativa 3:

A LM é apenas uma escala 1/100 (idêntica à CH), criada por Hahnemann; difere da CH apenas na forma de dispensação.

Alternativa 4:

A LM utiliza um único frasco com descarte do conteúdo a cada etapa, aproveitando apenas o resíduo aderido às paredes – procedimento típico e exclusivo do método.

Alternativa 5:

A LM é simultaneamente método e escala; seu preparo envolve trituração por 3 horas com 3×100 grãos de lactose (6,3 g) até a milionésima parte, matrizes em microglóbulos e dispensação líquida, como descrito no Organon.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.