Questão 10
“Na aprendizagem invertida, a aula é inteiramente aberta para que o professor planeje atividades ativas, criativas e criteriosas que melhor atendam às necessidades dos alunos. Não existem mais negociações internas para que o tempo de aula se adapte à aula expositiva e não há mais situações em que a explanação esgota o tempo e não deixa espaço para atividades. Mais ainda, como na aprendizagem invertida, o primeiro contato com o material novo geralmente ocorre antes da aula, há tempo para que os alunos “absorvam” o novo material e façam perguntas antes que sejam solicitados a aplicar essas informações a uma tarefa mais avançada”.
​Talbert, Robert. Guia para utilização da aprendizagem invertida no ensino superior. Tradução: Sandra Maria Mallmann da Rosa. Porto Alegre: Penso, 2019.

Considerando as informações acima sobre o flipped classroom (sala de aula invertida) e o conteúdo estudado, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

​I.  No flipped classroom, a sala de aula transforma-se em um espaço rico para a troca de experiências, discussões, projetos práticos, estudos de caso e dinâmicas e atividades em grupo, com o professor atuando como um mediador do processo de ensino-aprendizagem. Com isso, eles podem aproveitar para tirar dúvidas e se aprofundarem no tema.

PORQUE

II. Os estudantes acessam os conteúdos previamente às aulas por meio de textos, vídeos, podcasts e/ou outros materiais selecionados pelo professor. Esses materiais podem, inclusive, ser personalizados de acordo com as necessidades específicas dos alunos. Isso faz com que os alunos assumam uma postura mais ativa e responsabilidade sobre a própria aprendizagem.

​A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

Alternativas
Alternativa 1:

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Alternativa 2:

As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.

Alternativa 3:

A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.

Alternativa 4:

A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.

Alternativa 5:

As asserções I e II são proposições falsas.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.