QUESTÃO 9
Na Educação Especial os professores e professoras desenvolvem um papel essencial na relevância social das crianças e adolescentes. Além do processo de ensino e aprendizagem, criaremos estratégias efetivas para que eles superem as barreiras sociais em relação às suas respectivas necessidades educacionais especiais, ou, pelo menos, deliberaremos discussões iniciais e provocativas ao atendimento das representações de diversidade nas instituições escolares.

 

Fonte: Adaptado de: PEIXOTO, J.; SILVA, R. Formação docente para a diversidade. Indaial, SC: Arqué, 2023.

​A partir dessa leitura e a formação de profissionais com os alunos(as) da Educação Especial, analise as afirmativas a seguir.

I. Alunos(as) com altas habilidades possuem potencial em áreas, isoladas ou em conjunto: intelectual, acadêmica, liderança, psicomotricidade e artes.

II. Indivíduos com altas habilidades apresentam grande criatividade, envolvimento na aprendizagem e conclusão de tarefas dentro de seu interesse.

III. Os docentes, a partir da criatividade e iniciativa, podem fazer a diferença no processo educativo de suas crianças e adolescentes.

IV. Na Educação Especial o professor(a) atendem os indivíduos e forma generalizada para desenvolver as capacidades individuais.

Está correta o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1 – III, apenas.
Alternativa 2 – I e II, apenas.
Alternativa 3 – I, II e III, apenas.
Alternativa 4 – I, II e IV, apenas.
Alternativa 5 – I, II, III e IV.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.