Questão 2
Na farmacotécnica homeopática, há classes específicas de insumos e preparações — como bioterápicos, nosódios, isoterápicos e imponderáveis — definidas pela Farmacopeia Homeopática Brasileira. Em linhas gerais, bioterápicos derivam de materiais biológicos relacionados ao doente; nosódios são preparados a partir de produtos patológicos; e imponderáveis resultam da ação de fontes físicas (luz, radiações, etc.).

BRASIL. Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Farmacopeia Homeopática Brasileira. 3. ed. Brasília: Anvisa, 2011.

Sobre a origem e classificação de medicamentos homeopáticos, assinale a alternativa correta:

Alternativas
Alternativa 1:

Imponderáveis são produzidos por maceração de plantas tóxicas em álcool para gerar tintura-mãe.

Alternativa 2:

Organoterápicos utilizam órgãos doentes de animais e, por isso, dispensam credenciamento sanitário específico.

Alternativa 3:

Isoterápicos são feitos exclusivamente de materiais ambientais (poeira, pólen), não envolvendo material do próprio paciente.

Alternativa 4:

Nosódio é o preparado obtido de órgãos sadios de animais (p. ex., timo, tireoide), por isso não é considerado produto patológico.

Alternativa 5:

Bioterápicos “de estoque” incluem categorias como: códex (vacinas, soros, toxinas), simples (culturas microbianas), complexos (órgãos doentes/secreções), ingleses (flora intestinal) e vivos (microrganismos vivos).

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.