TEXTO 1
Na perspectiva de Bagno, o preconceito linguístico não se limita ao julgamento do ‘certo’ e ‘errado’ em termos de gramática, mas se estende à avaliação social dos falantes, impactando suas oportunidades educacionais e profissionais.
Fonte: BAGNO, M. Preconceito linguístico: o que é, como se faz. 55. ed. São Paulo: Loyola, 2013.
TEXTO 2
Fonte: a autora.
Com base nos conteúdos estudados sobre variação e preconceito linguístico, analise as afirmativas a seguir:
I. Um dos fatores do preconceito linguístico é o desconhecimento sobre a diversidade das variações linguísticas e do papel social da língua.
II. Todas as variantes linguísticas são igualmente válidas e desempenham as mesmas funções sociais e culturais em qualquer contexto.
III. O preconceito linguístico está associado à hierarquização social e à desvalorização de determinados grupos falantes.
IV. A língua padrão é a única variante considerada correta e socialmente aceita em todas as situações formais e informais.
V. A educação sobre variação linguística pode ajudar a combater o preconceito linguístico e promover a inclusão social.
É correto o que se afirma em:

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.