QUESTÃO 9

Analise a situação hipotética:

 

Na turma da professora Ana, um aluno, ex-roteirista de rádio, domina brilhantemente a linguagem oral e a criação de narrativas, mas comete muitos desvios de concordância na escrita. Outra aluna, costureira, tem uma escrita impecável na norma padrão, mas sente grande dificuldade para organizar suas ideias e criar textos criativos.

 

Considerando a diversidade de saberes presentes na turma da professora Ana, analise as afirmativas a seguir, sobre as estratégias pedagógicas que são adequadas para valorizar os conhecimentos prévios dos alunos, e promover uma aprendizagem dialógica e colaborativa:

I. Solicitar que a aluna costureira corrija os textos do ex-roteirista, focando somente nos erros de gramática.

 

II. Criar uma atividade em dupla onde o ex-roteirista conta uma história oralmente e a costureira a registra por escrito, depois revisando juntos a norma padrão.

 

III. Explicar para a turma que existem diferentes competências linguísticas e que todos podem aprender mutuamente.

 

IV. Destacar somente os erros do ex-roteirista, sublinhando-os em vermelho, para que ele se esforce mais em gramática.

 

É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1 – IV, apenas.
Alternativa 2 – I e II, apenas.
Alternativa 3 – II e III, apenas.
Alternativa 4 – I, II e III, apenas.
Alternativa 5 – I, III e IV, apenas.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.