I. O sistema semiextensivo de produção de ovinos adapta-se melhor à produção tradicional de ovinos de corte, principalmente criação de subsistência. Esse sistema não requer instalações muito elaboradas, basta uma área sombreada para garantir o bem-estar dos ovinos. Eles são criados soltos, em áreas extensas, com fonte de água natural. Por esse motivo, o ovinocultor não consegue controlar os ovinos, o que resulta em baixa produtividade.
II. No sistema intensivo de produção de ovinos, o rebanho é submetido a confinamento total, contanto que haja uma área de solário. Ele é adequado à produção de ovinos de corte cujo abate é precoce, como é o caso do cordeiro premium. Trata-se de um sistema que exige alto investimento e uso da mais avançada tecnologia para obtenção de melhores resultados. No manejo alimentar, são ofertados ao rebanho concentrados, volumosos, mistura mineral e água fresca.
III. Durante o dia, os ovinos são soltos no pasto e ao anoitecer, eles são confinados. A dieta do rebanho é composta por volumosos, concentrados, mistura mineral e água de qualidade. O sistema extensivo de produção de ovinos permite ao produtor melhor controle sanitário e zootécnico dos ovinos, mas é indispensável construir baias adequadas para facilitar o manejo. Também devem ser instaladas cercas nos piquetes. Sem falar que o cocho dos cordeiros deve ser privativo.
É correto apenas o que se afirma em:
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
