Nascemos fracos, necessitamos de forças; nascemos desprovidos de tudo, necessitamos de assistência. Nascemos estúpidos, necessitamos de juízo. Tudo que não temos ao nascer e de que necessitamos quando adultos nos é dado pela educação. Essa educação vem da natureza, ou dos homens, ou das coisas. O desenvolvimento interno de nossas facul- dades de nossos órgãos é a educação da natureza; e o conhecimento de nossa própria existência sobre os objetos que nos afetam é a educação das coisas. (ROUSSEAU, 2017, p. 42).
Rosseau, J. Emílio, ou, da educação; tradução Roberto Leal Ferreira. – 3. ed. – São Paulo: Martins Fontes, 2004.
O pensador evidencia o que para ele são aprendizados que dependem de fatoes externos ou internos, ambos relevantes para a formação da criança. Baseando nas reflexões do autor, diante da obra Emílio ou da Educação, como se dá o fim da infância?
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.