No campo da saúde, a perspectiva geográfica vem sendo aplicada desde os primeiros estudos sobre padrões espaciais de morbimortalidade até as análises sobre as desigualdades no acesso aos serviços médicos. Esse campo é denominado Geografia da Saúde. Suas origens remontam ao período Colonial das grandes navegações, quando viajantes e pesquisadores procuravam identificar as doenças mais comuns nos territórios recém-conquistados, principalmente nas regiões tropicais. Inicialmente chamada de Geografia Médica, essa área nasceu sob uma abordagem naturalista e descritiva, com foco em identificar e explicar a distribuição espacial das enfermidades, relacionando-as principalmente a fatores físicos do ambiente.
Fonte: RAMOS, R. R. O Espaço na Investigação em Saúde: uma Perspectiva Geográfica? Geografia, Londrina, v. 23, n.1, p. 173-189, jan./jun. 2014.
Considerando as informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. A Geografia da Saúde surgiu inicialmente como Geografia Médica, vinculada a uma perspectiva naturalista e descritiva das doenças.
PORQUE
II. Desde o período das grandes navegações, estudiosos buscavam compreender a distribuição espacial das enfermidades, relacionando-as a fatores físicos dos territórios recém-conquistados.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta:

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.