No desenvolvimento de aplicações em inteligência artificial (IA), diferentes linguagens de programação oferecem abordagens distintas para a modelagem de soluções. Enquanto muitas linguagens populares seguem os paradigmas imperativo ou orientado a objetos, algumas linguagens foram projetadas especificamente para lidar com problemas de raciocínio lógico e representação de conhecimento. A linguagem Prolog é um exemplo notável nesse cenário. Criada com foco na resolução automática de problemas lógicos, destaca-se por adotar um paradigma no qual o programador descreve o que deve ser feito e não, necessariamente, como fazer. Esse estilo contrasta com o das linguagens tradicionais, oferecendo uma forma mais natural de expressar relações e regras lógicas, algo essencial em sistemas especialistas, motores de inferência e representação de conhecimento simbólico.
Com base nas características das linguagens utilizadas em inteligência artificial, assinale a alternativa que destaca de forma correta como a Prolog se diferencia das demais com relação ao paradigma de programação adotado:
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.