QUESTÃO 9
No trabalho com a divisão, o professor estabelece condições ou regras que devem ser respeitadas no ato de dividir. Essas condições precisam ser variadas, abrangendo todas as possibilidades já discutidas, até que os alunos adquiram consciência de que o resultado da divisão não é absoluto, mas depende das condições pré-estabelecidas.

 

Observe que, para resolver o problema abaixo, é importante conhecer os termos da divisão, pois, caso contrário, será difícil resolvê-lo.

“Em uma divisão, o resultado encontrado (quociente) foi 36. Sabendo que sobrou um resto 05 e que o divisor era  12, calcule o dividendo.”

 

Após o cálculo, assinale a alternativa correta que representa o dividendo.

Alternativas
Alternativa 1 – 432.
Alternativa 2 – 337.
Alternativa 3 – 427.
Alternativa 4 – 437.
Alternativa 5 – 368.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.