No tratamento de doenças crônicas, como a Doença de Alzheimer, é comum que pacientes idosos apresentem dificuldades relacionadas ao uso de medicamentos por via oral, seja pela disfagia (dificuldade de deglutição), seja pela confusão mental que compromete a adesão ao tratamento. Nessas situações, torna-se necessário considerar vias alternativas de administração de fármacos, que buscam melhorar a segurança, a eficácia terapêutica e a adesão ao tratamento. Pensando nisso, a indústria farmacêutica e a comunidade médica têm um investimento bastante robusto, não só pela inovação tecnológica e de mercado, mas também pensando em terapias personalizadas e mais acessíveis. Um dos exemplos é o uso de adesivos, em vez das tradicionais cápsulas.
Fonte: https://g1.globo.com/bemestar/noticia/adesivo-para-tratamento-de-alzheimer-ja-esta-disponivel-pelo-sus.ghtml. Acesso em: 02 set. 2025.
Considerando o contexto apresentado, assinale a alternativa correta quanto à escolha do fármaco e sua via de administração indireta no tratamento da Doença de Alzheimer:
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
