Fonte: AMARAL, L. R. do.; MELO, H. C. So. Síndrome do X frágil: breve revisão e relato de caso. Evidência, v. 17, n. 2, p. 135-150, 2017. Disponível em: https://dialnet.unirioja.es/servlet/articulo?codigo=6911005. Acesso em: 29 set. 2025.
Considerando o texto e as características da síndrome do X frágil, analise as afirmativas a seguir:
I. A síndrome do X frágil é a causa mais comum de deficiência intelectual hereditária. Ela se desenvolve a partir de uma mutação em um gene no cromossomo X.
II. Os homens com síndrome do X frágil apresentam algumas características, como face alongada, orelhas grandes, flacidez ligamentar, baixo contato visual e distúrbios de linguagem.
III. As mulheres com síndrome do X frágil apresentam sinais mais aparentes e refletem basicamente a dificuldade na aprendizagem, dificuldades nas relações sociais, fobias, impulsividade e ansiedade.
É correto o que se afirma em:

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.