Questão 087 – ENEM 2018 -

O anúncio publicitário da década de 1940 reforça os seguintes estereótipos atribuídos historicamente a uma suposta natureza feminina:

A) Pudor inato e instinto maternal.

B) Fragilidade física e necessidade de aceitação.

C) Isolamento social e procura de autoconhecimento.

D) Dependência econômica e desejo de ostentação.

E) Mentalidade fútil e conduta hedonista.

Solução

A questão apresenta uma propaganda dos anos 1940 dirigida às mulheres, que reforça estereótipos como a suposta fragilidade feminina e a necessidade de se tornar “adorável aos olhos masculinos”, ou seja, de buscar a aceitação masculina.

Alternativa B

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.