QUESTÃO 4
O aprendizado pode ser definido, simplesmente na ação de aprendizagem quando um ser vivo se modifica a partir da sua história de interações com o meio. Neste momento, com o objetivo de treinar um classificador a partir de dados de treinamento, podemos adotar dois tipos de processos para desenvolver esse aprendizado, o supervisionado e o não supervisionado.

 

COSTA, J. L. Reconhecimento de Padrão. Maringá–PR: UniCesumar, 2021.

 

​Qual das seguintes afirmações descreve corretamente uma diferença entre aprendizado supervisionado e não supervisionado?

Alternativas
Alternativa 1 – No aprendizado supervisionado, os modelos são treinados sem acesso aos dados de entrada.
Alternativa 2 – O aprendizado supervisionado é utilizado apenas para segmentar os dados em grupos com base em padrões semelhantes.
Alternativa 3 – No aprendizado não supervisionado, um modelo é treinado para prever uma variável alvo com base em características dos dados.
Alternativa 4 – No aprendizado não supervisionado, os dados de entrada são rotulados com uma variável alvo para orientar o processo de treinamento.
Alternativa 5 – No aprendizado supervisionado, os dados de entrada são marcados com uma variável alvo, enquanto no não supervisionado não há essa variável.

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