QUESTÃO 6
O Banco Central pode interferir no mercado de divisas fixando antecipadamente a taxa de câmbio (regime de taxas de câmbio fixas) ou deixando a taxa flutuar (regime de taxas de câmbio flutuantes ou flexíveis), mas praticamente determinando a taxa de equilíbrio, pois ele atua tanto na compra como na venda de divisas (o que é chamado de “flutuação suja”, ou dirty floating).

Fonte: Vasconcellos, M. A. S; Garcia, M. E. Fundamentos de economia. 5. ed. – São Paulo: Saraiva, 2014.

De acordo com o texto, assinale a alternativa correta:

Alternativas
Alternativa 1 – A flutuação suja é caracterizada pela ausência de qualquer intervenção do Banco Central.
Alternativa 2 – No regime de câmbio fixo, a taxa de câmbio é definida pelo mercado, sem necessidade de atuação do Banco Central.
Alternativa 3 – No regime de câmbio flutuante, a taxa de câmbio é sempre igual àquela previamente determinada pelo Banco Central.
Alternativa 4 – O regime de câmbio flutuante puro ocorre quando o Banco Central compra e vende divisas para manter a taxa de equilíbrio.
Alternativa 5 – O Banco Central pode tanto fixar antecipadamente a taxa de câmbio quanto deixá-la flutuar, intervindo para influenciar seu valor.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.