QUESTÃO 9
O Brasil é o quarto maior produtor de carne suína no mundo. Isso representa o equivalente a 3,7 milhões de toneladas de suínos. O principal problema desta atividade, é a geração de enormes quantidades de dejetos que podem corroborar para a poluição dos ecossistemas terrestres e aquáticos.

 

Fonte: SEGAT, Julia Corá et al. Avaliação ecotoxicológica da disposição de dejetos suínos em solos tropicais no Brasil. Ecotoxicologia e Segurança Ambiental , v. 122, p. 91-97, 2015. Acesso 14 de ago. 2024.

 

Considerando as informações apresentadas no texto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

I. Uma das alternativas para o tratamento dos dejetos de suínos concerne à digestão anaeróbia, que corresponde ao processo de decomposição da matéria orgânica entre bactérias.

 

PORQUE

 

II. Com isso, um dos maiores problemas ambientais de difusão de gases-estufa, é reduzido, significativamente, na atmosfera, reduzindo também, os impactos nocivos ao meio ambiente.

reduz-se significativamente a emissão de gases poluentes na atmosfera, bem como a redução de impactos nocivos ao meio ambiente.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

Alternativas
Alternativa 1 – As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Alternativa 2 – As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Alternativa 3 – A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 4 – A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 5 – As asserções I e II são proposições falsas.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.