I. Para caracterizar a Síndrome de Burnout é preciso desconsiderar os quadros de depressão, estresse e ansiedade rotineiros. Isso significa que, para ser considerada Síndrome de Burnout, a exaustação física e psíquica deve estar necessariamente, relacionada com o trabalho.
II. As causas do Burnout são exclusivamente derivadas das características pessoais do indivíduo, como, por exemplo, idade, personalidade e nível de resiliência. Fatores provenientes do ambiente organizacional não promovem o esgotamento característico da Síndrome.
III. A docência é uma das profissões que, nos dias atuais, está suscetível a níveis de estresse elevados. Quando este estresse é recorrente, causando danos físicos e psicológicos no indivíduo, pode ocasionar o burnout.
IV. A Síndrome de Burnout afeta somente a vida social do sujeito, uma vez que a irritabilidade e a agressividade corroboram para o isolamento social.
As afirmativas I, II, III e IV são, respectivamente.
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.