O ciclo de vida do produto esta presente em varios segmentos e sempre nos sinaliza sobre o tempo de determinada ação, produto, situação. O mercado de moda é rápido e volúvel, se modifica em pouco tempo e por essa razão a atenção do gestor deve ser redobrada durante o caminhar do produto no ciclo de vida, já que as variações mercadológicas que afetam a visão do consumidor são constantes. Outras estratégias são conhecidas por melhorar o ciclo de vida do produto e faz parte de uma boa gestão.
FURLAN, Ana Paula. Gestão do Design. Maringá – PR.: UniCesumar, 2016.
Considerando as decisões que podem ser tomadas em cada fase do ciclo de vida, a seguir avalie as afirmativas.
I – A fase de introdução é o momento de levar o consumidor até o produto.
II – A fase de maturidade tem o volume de venda reduzido, o produto já foi aceito pelos compradores em potencial.
III – A fase de declínio é caracterizada por queda nas vendas e nos lucros.
É correto o que se afirma em:
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
