Questão 9

O conceito de arte tem se transformado ao longo do tempo, e na contemporaneidade, muitas discussões giram em torno da sua definição e dos limites entre tradição e inovação. Segundo Kosuth (2008 apud Acher, 2008, p. 81)  “ser um artista hoje significa um meio de questionar a natureza da arte. Se alguém questiona a natureza da pintura, não pode estar questionando a natureza da arte. Se um artista aceita a pintura (ou a escultura), está a aceitar a tradição que o acompanha. Isto deve-se ao fato de que a palavra ‘arte’ é geral, e a palavra ‘pintura’ é específica”.

Fonte: ARCHER, M. Arte contemporânea: uma história concisa. São Paulo: Cortez, 2008.

Com base nessa perspectiva, como essa concepção de arte pode ser abordada no ambiente escolar?

Alternativas
Alternativa 1:

A arte na escola terá sempre um caráter ilustrativo e pouco formativo.

Alternativa 2:

A arte na escola deve servir como etapa de formação profissional e técnica.

Alternativa 3:

A arte na escola é uma ferramenta para formar pessoas dentro de um padrão único.

Alternativa 4:

A arte é um instrumento de reflexão e formação cultural dentro do ambiente escolar.

Alternativa 5:

A arte é um meio de aproximar os alunos de situações reais de entretenimento, auxiliando em uma futura profissão.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.