Questão 4

O conceito de tempo histórico, essencial para a compreensão da História, pode ser trabalhado com crianças a partir de recursos como linhas do tempo, comparações entre cotidiano e passado, e observação de permanências e mudanças. Esse processo contribui para os alunos desenvolverem noções de sucessão, duração e simultaneidade.

Fonte: PIAGET, Jean. A noção de tempo na criança. Rio de Janeiro: Record, 2002.

Considerando a situação apresentada, assinale a alternativa que indica a forma adequada de ensinar o conceito de tempo histórico às crianças.

Alternativas
Alternativa 1:

Exclusivamente por textos acadêmicos.

Alternativa 2:

Com exemplos isolados e sem contexto.

Alternativa 3:

Por meio da memorização de datas decoradas.

Alternativa 4:

Através de narrativas sem relação com o presente.

Alternativa 5:

Com atividades práticas, como linhas do tempo e comparação de vivências.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.