Questão 6
O conceito mais básico por trás do marketing é o das necessidades humanas. As necessidades humanas representam situações de privação percebida. Elas podem ser físicas, sociais ou individuais. Os desejos, por sua vez, surgem quando essas necessidades são moldadas pela cultura e pela personalidade de cada indivíduo. Assim, enquanto um norte-americano pode desejar um Bic Mac, um habitante de Papua Nova Guiné pode desejar cará e arroz. Quando sustentados pelo poder de compra, esses desejos se transformam em demandas, que orientam a busca por produtos e serviços capazes de oferecer valor e satisfação ao consumidor.
Fonte: adaptado de: KOTLER, P.; KELLER, K. L.; CHERNEV, A. Administração de Marketing. 16 ed. São Paulo: Pearson, 2024, p. 27.
Com base no texto apresentado e em seus conhecimentos a respeito das necessidades, desejos e demandas no contexto do marketing, assinale a alternativa correta:
Fonte: adaptado de: KOTLER, P.; KELLER, K. L.; CHERNEV, A. Administração de Marketing. 16 ed. São Paulo: Pearson, 2024, p. 27.
Com base no texto apresentado e em seus conhecimentos a respeito das necessidades, desejos e demandas no contexto do marketing, assinale a alternativa correta:
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
