O conhecimento do profissional de Educação Física a respeito dos mecanismos e processos pelos quais as pessoas aprendem possibilita um planejamento mais adequado do trabalho, a fim de alcançar êxito. O professor que compreende os processos da aprendizagem motora poderá guiar o seu aluno, de forma mais assertiva, neste encaminhamento.
BERRIA, Juliane; SCHMITZ, Giseli Minatto. Desenvolvimento e Aprendizagem Motora. Maringá, PR: Unicesumar, 2022.
Sobre a aprendizagem motora, considere as afirmativas a seguir:
I- As habilidades motoras globais (ampla ou grossa) envolvem grandes grupos musculares para a realização das habilidades.
II- As habilidades motoras abertas ocorrem em ambiente imprevisível e com possibilidade de mudança contínua, exigindo do praticante a capacidade de se adaptar, constantemente, à execução da habilidade.
III- Habilidades como correr, saltar e escalar são exemplos de habilidades motoras finas, pois envolvem o controle de pequenos grupos musculares e requerem precisão de movimento.
IV- Correr, nadar e pedalar são exemplos de habilidades motoras contínuas, pois não apresentam início e fim definidos ou que sejam identificados.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1 – I, apenas.
Alternativa 2 – II e III, apenas.
Alternativa 3 – II e IV, apenas.
Alternativa 4 – I, II e IV, apenas.
Alternativa 5 – I, II, III e IV.
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.