Questão 011 - ENEM 2017 -

O consumidor do século XXI, chamado de novo consumidor social, tende a se comportar de modo diferente do consumidor tradicional. Pela associação das características apresentadas no diagrama, infere-se que esse novo consumidor sofre influência da

A) cultura do comércio eletrônico.

B) busca constante pelo menor preço.

C) divulgação de informações pelas empresas.

D) necessidade recorrente de consumo.

E) postura comum aos consumidores tradicionais.

Solução

O diagrama revela que o novo consumidor social utiliza os meios online para se informar, fornecer feedbacks, realizar compras e espera uma boa experiência ao interagir com as marcas. Assim, fica evidente que esse consumidor é influenciado pelo ambiente digital. Diante disso, o marketing das empresas precisa se adaptar a esse perfil de cliente, criando campanhas e gerenciando a relação entre empresa e consumidor de forma mais eficiente, levando em consideração as expectativas e comportamentos desse público no comércio eletrônico.

Alternativa A

O consumidor do século XXI, chamado de novo consumidor social, tende a se comportar de modo diferente

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

O consumidor do século XXI, chamado de novo consumidor social, tende a se comportar de modo diferente ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.