O corpo, mesmo em repouso, precisa de energia continuamente para manter as funções vitais do organismo. Todas essas funções dependem de reações metabólicas que liberam energia para a síntese de um composto denominado de trifosfato de adenosina (ATP).
STANFIELD, C.L. Fisiologia Humana. 5. ed. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2013.
Em relação a produção de ATP, avalie as afirmações a seguir.
I. O ATP é uma molécula que funciona como fonte de energia para a realização da maioria dos processos celulares.
II. A maior produção de ATP ocorre na mitocôndria durante a cadeia transportadora de elétrons, a partir da energia disponível no NADH e FADH2 para fosforilar o ADP em ATP.
III. A produção de ATP pode ser por via anaeróbia por meio da quebra da fosfocreatina ou por via aeróbia por meio do ciclo do ácido cítrico e da cadeia transportadora de elétrons.
IV. A via de produção rápida de ATP é o sistema ATP-PC, que envolve a quebra da glicose e a liberação de energia, que será utilizada para unir a adenosina difosfato (ADP) ao fosfato inorgânico (PC) formando o ATP.
É correto o que se afirma em:

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.