Questão 2

O crescimento do agroturismo em regiões, como a Serra Gaúcha (RS) e o Sul de Minas (MG), evidencia o potencial de integrar atividades rurais à hospitalidade, ampliando as possibilidades de comercialização de produtos agroindustriais diretamente ao consumidor. Nesse modelo, os visitantes têm acesso a experiências autênticas, contato com o modo de produção local e oportunidade de adquirir produtos típicos da região.

Fonte: BARCZSZ, S. S. et alComercialização de Produtos Agroindustriais. Maringá: Unicesumar, 2023.

Considerando esse contexto, assinale a alternativa correta:

Alternativas
Alternativa 1:

O agroturismo não gera retorno econômico.

Alternativa 2:

Apenas vinícolas participam desse tipo de ação.

Alternativa 3:

Produtos locais não são relevantes para turistas.

Alternativa 4:

A venda no turismo rural é restrita à alta temporada.

Alternativa 5:

O turismo rural é uma estratégia de valorização e venda de produtos diretamente ao consumidor visitante.

O crescimento do agroturismo em regiões, como a Serra Gaúcha (RS) e o Sul de Minas (MG), evidencia o potencial de integrar atividades

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

O crescimento do agroturismo em regiões, como a Serra Gaúcha (RS) e o Sul de Minas (MG), evidencia o potencial de integrar atividades ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.