Questão 2
O debate sobre inovação em saúde vem crescendo, impulsionado pelas novas pressões enfrentadas pelos sistemas de saúde e pelo contexto da recente pandemia. Inovação não é sinônimo de alta tecnologia, embora aplicativos, inteligência artificial e outras ferramentas digitais tenham ganhado destaque. Trata-se de um processo centrado nas pessoas e que se manifesta de diferentes formas na área da saúde.
Fonte: adaptado de: https://ieps.org.br/wp-content/uploads/2021/11/Panorama_IEPS_03.pdf. Acesso em: 2 out. 2025.
A respeito das inovações em saúde preconizadas pelo Manual de Oslo, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

I. A elaboração de novas metodologias de marketing para produtos ou serviços, buscando impactos positivos em sua produção, é conceito da Inovação de Marketing.

PORQUE

II. Os novos métodos de trabalho trazidos pela Inovação Organizacional determinam uma nova forma de como as instituições se relacionarão com os atores do negócio.

A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta:

Alternativas
Alternativa 1:

As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Alternativa 2:

As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Alternativa 3:

A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

Alternativa 4:

A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

Alternativa 5:

As asserções I e II são falsas.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.