O desenho pode ser utilizado pelo professor para compreender melhor o desenvolvimento da criança. Muitas vezes há mudanças no desenho do aluno que pode revelar situações, angústias, inseguranças ou problemas que o mesmo vem enfrentando. Por vezes, tais mudanças em seus registros, podem ou não vir acompanhado das mudanças de comportamento. Portanto enquanto professores e pedagogos precisamos entender um pouco mais sobre como perceber o desenvolvimento de nossos alunos através de seus desenhos e registros.
SOUZA, Marcia Maria Previato de. Metodologia da Alfabetização. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2016.
Com base na leitura do texto, considere as assertivas a seguir:
I. O desenvolvimento físico é representado no desenho dos alunos.
II. O desenho é o momento oportuno para que o aluno descarregue suas emoções.
III. O desenvolvimento criador tem início ao fim da primeira infância, visto que este desenvolvimento necessita da maior autonomia da criança.
IV. Se não houver o equilíbrio entre o desenvolvimento emocional e o desenvolvimento intelectual da criança, sua capacidade criadora não sofre alterações e os padrões de seus desenhos não se modificam.
É correto o que se afirma em:
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
