O desenvolvimento de projetos em sala de aula envolve diferentes ritmos de aprendizagem, já que alguns alunos se motivam de imediato enquanto outros demoram mais a compreender a proposta. Além disso, nem sempre o tema do projeto parte do grande grupo, podendo surgir da iniciativa de uma minoria ou até do próprio professor. Nesse processo, cabe ao docente ser persistente, organizar instrumentos de observação e avaliação, estimulando os alunos a formular hipóteses, lidar com erros e criar estratégias para aprender.
Fonte: RAACH, A. B. P. Linguagens Artísticas e os Processos Criativos. Florianópolis: Arqué, 2025.
Considerando o texto apresentado, analise as afirmativas a seguir:
I. O professor deve ser persistente no desenvolvimento de projetos, estimulando a busca pelo conhecimento.
II. Todos os alunos compreendem a proposta de estudo ao mesmo tempo, não havendo diferenças de ritmo.
III. O tema do projeto pode nascer tanto do docente quanto de uma minoria ou grupo de alunos.
IV. Os instrumentos de observação e avaliação ajudam o professor a compreender como o aluno aprende e formula hipóteses.
É correto o que se afirma em:

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.