Questão 9

O desenvolvimento e a introdução de um novo fármaco na terapêutica são sempre acompanhados de expectativas quanto à sua utilização na prática clínica. Os períodos existentes desde a descoberta de um composto com atividade terapêutica até a sua introdução do mercado são conhecidos como fases pré-clínica e clínica. Estes ensaios destinam-se a responder a uma série de questionamentos científicos objetivando avaliar a segurança do novo composto bem como encontrar melhores opções terapêuticas.

FERREIRA, F. G.; POLLI, M. C.; FRANCO, Y. O.; FRACETO, L. F. FÁRMACOS: DO DESENVOLVIMENTO À RETIRADA DO MERCADO. Revista Eletrônica de Farmácia, Goiânia, v. 6, n. 1, 2009. DOI: 10.5216/ref.v6i1.5857. Disponível em: https://revistas.ufg.br/REF/article/view/5857. Acesso em: 16 ago. 2024.

Considerando a fase de farmacovigilância (fase IV), após a inserção do novo medicamento no mercado, assinale a alternativa correta.
Alternativas
Alternativa 1:

O objetivo da farmacovigilância é eliminar a necessidade de ensaios pré-clínicos.

Alternativa 2:

O objetivo da farmacovigilância é testar a eficácia em pequenos grupos de voluntários.

Alternativa 3:

O objetivo da farmacovigilância é observar o desempenho do medicamento em larga escala.

Alternativa 4:

O objetivo da farmacovigilância é determinar a posologia mínima que exerce efeitos em seres humanos.

Alternativa 5:

O objetivo da farmacovigilância é investigar a segurança do fármaco em pequenos grupos de voluntários.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.