O encerramento de uma fase ou projeto, de acordo com o PMI, envolve a conclusão das atividades planejadas, a entrega dos resultados e a validação das partes interessadas. Essa etapa garante que todos os objetivos foram atingidos e os recursos liberados. Também marca o fechamento formal de contratos e o fim da fase ou projeto. Além disso, existem alguns documentos essenciais para garantir a conclusão adequada e formal do projeto, considerando os diversos aspectos como qualidade, riscos, mudanças e comunicação.
Fonte: OSHITA, Marcela Gimenes Bera. Gestão de Projetos. Maringá: Unicesumar, 2019.
Considerando o encerramento de uma fase ou projeto, assinale a alternativa correta que corresponde a esses documentos:
Alternativas
Alternativa 1 – Lista de marcos e medição de desempenho da equipe.
Alternativa 2 – Registro das premissas, base das estimativas e relatório de riscos.
Alternativa 3 – Relatório de qualidade, comunicação do projeto e base das estimativas.
Alternativa 4 – Registro das mudanças, lista de marcos e documentação dos requisitos.
Alternativa 5 – Registro das lições aprendidas, comunicações do projeto e controle de qualidade.
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.