QUESTÃO 4
O ensino da dança pode ser estratégico na formação de identidades individuais e de diferentes grupos sociais, pois o indivíduo age no mundo através do seu corpo e dos seus movimentos, e por meio do movimento corporal pode-se transformar valores, conceitos, habilidades físicas, comunicar-se, aprender, sentir o mundo e ser sentido.

 

Fonte: GUIMARÃES, J. R. S.; BIANCHINI, H. M. Dança: um conteúdo desafiador. Caderno de Educação Física e Esporte, v. 18, n. 1, p. 55-60, 2020 (adaptado) .

 

Existe a análise de que a dança é compreendida como arte e não arte. Sobre esse assunto, avalie as asserções a seguir:

I. A dança como arte possibilita equilíbrio entre o interior e exterior dos seres humanos, visto que assim é possível organizar a totalidade humana.

 

PORQUE

 

II. Quando está direcionada para objetivos de condicionamento físico ou conteúdo escolar, a dança é compreendida como não arte.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:

Alternativas
Alternativa 1 – As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Alternativa 2 – As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
Alternativa 3 – A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 4 – A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 5 – As asserções I e II são proposições falsas.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.

Aponte o celular para abrir o WhatsApp

ou clique aqui
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.